Google+ Followers

06/06/2011

Transposição dos servidores do ex-Território de Rondônia para os quadros da União.

O senador Acir Gurgacz (PDT) esteve ontem com a presidenta Dilma Rousseff, na reunião do Conselho Político e apresentação do programa “Brasil Sem Miséria”, e aproveitou a oportunidade para solicitar a ela, em conversa particular, mais agilidade na publicação do Decreto que irá regulamentar a transposição dos servidores do ex-Território de Rondônia para os quadros da União.

“A presidenta Dilma entendeu a nossa preocupação, disse que tem conhecimento do trabalho desenvolvido pelo Ministério do Planejamento para adequar a transposição e atender aos servidores de Rondônia, e que dará a agilidade solicitada para a publicação do Decreto e a sua implementação”, disse o senador Acir. “A presidenta Dilma não definiu um prazo para a assinatura do decreto, mas me disse que nos dará uma posição na próxima semana”, frisou Acir.

Em 03 do corrente mês e ano, o  Deputado Federal Mauro Nazif participou da reunião realizada pelos Sindicatos estaduais sobre a transposição dos servidores do Estado de Rondônia.

Na reunião onde reunião cerca de 600 pessoas, foi discutido o tema da transposição dos servidores do Estado de Rondônia.

Além dos sindicalistas e lideranças presentes compuseram a mesa juntamente com o Doutor Mauro Nazif o Deputado Federal Carlos Magno, a assessoria da Deputada Federal Marinha Raupp, a Presidente do Sintero Claudir Matta, o Presidente do Israel Borges, e representando o Governo do Estado o assessor Mário Jorge.

Em discurso a Presidente do Sintero Claudir ressaltou a importância da luta pela transposição, que em suas palavras já houve superação da fase mais árdua, haja vista o interesse de um único estado da nação. Em seguida discursou o Assessor do Governo Mário Jorge, dizendo que a estrutura para a transposição dos servidores já está praticamente toda montada, pois o Governador está dando todos os mecanismos para que haja o adiantamento na preparação dos servidores.

O Deputado Federal Carlos Magno ressaltou a inteira disposição que está a bancada federal de Rondônia apesar da grande dificuldade de acesso com o Governo Dilma. No mais o Deputado afirmou a luta tem sua dedicação e o seu total apoio.

O Deputado Mauro Nazif em seu discurso asseverou que já pediu a Ministra do Planejamento Miriam Belchior a celeridade na assinatura do Decreto da transposição, sendo que a Ministra respondeu que a Presidente tinha como objetivo assinar o Decreto em Rondônia. O Deputado afirmou que a Presidente sempre será bem-vinda o Estado, mas por motivo de sua agenda ser muito disputada, defendeu a assinatura em Brasília.

Afirmou ainda que a luta pela assinatura já completou mais de dois anos. Diante disso, defendeu uma mobilização dos servidores para uma sensibilização da Presidente.

Por fim, o Deputado afirmou que estará com toda a bancada federal lutando arduamente para que assinatura saia o tão logo. Sendo que a transposição representa uma das maiores lutas de seu mandato.

A assessora da Deputada Marinha Raupp também se manifestou, ressaltando o apoio que o Senador Valdir Raupp está empenhando. Informou ainda que a Deputada está cobrando a assinatura do Decreto.

No fim, os servidores deliberaram realizar manifestações pacíficas na rodovia BR-364, além de organizar para o dia 26 a ida para Brasília.

Um comentário:

Luis Henrique disse...

Bom dia!
Gostaria de saber qual a situaçao do pessoal (10.000 funcionarios contratados) que fooram demitidos em 2001 frente a esse decreto...

Se possivel me enviar email

henrique_venturelle@hotmail.com